DIA DO SERVIDOR PÚBLICO – Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Trabalhadores do Detran da Paraíba (SINDTTRAN-PB) defende um “tratamento e atenção especial” aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).
Para o presidente da entidade sindical, José Vieira, neste Dia do Servidor Público, o Governo da Paraíba tem de olhar os servidores com mais carinho, pois são aquelas pessoas que praticamente fundaram o Detran-PB. “Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, declaro todo meu sentimento de elevada estima e consideração aos servidores do Detran-PB, ao mesmo tempo em que afirmo que o Governo do Estado deveria ter um maior respeito aos funcionários do Detran-PB, principalmente aos servidores mais antigos do órgão, que hoje vivem em situação de penúria no tocante à remuneração”, destacou Vieira.
Segundo o presidente do SINDTTRAN-PB, apesar do alto volume de recursos arrecadados pelo órgão de trânsito, o Governo da Paraíba ainda não teve, até agora, bons olhos para enxergar a real situação dos servidores. “O trabalhador precisa de mais dignidade e de mais respeito por parte do Governo do Estado, para que possamos justamente trabalhar com mais empenho e dedicação, pois hoje quem detém as melhores remunerações no Detran-PB são aqueles que vem de outros órgãos, cargos comissionados e quem se encontra trabalhando à disposição”, relatou.
Para José Vieira, só por meio de uma política salarial justa, através do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), é que devem ser corrigidas essas distorções que hoje atingem os verdadeiros e legítimos servidores do Detran-PB. “Precisamos, de uma vez por todas, diante de tantas e tantas tentativas que já fizemos, corrigir essas perdas salariais exorbitantes, que só com o PCCR terá condições de resolver parcialmente essas diferenças. Não vamos nunca perder a esperança e continuar na luta trabalhando em benefício da nossa categoria, pois dias melhores virão e, neste Dia do Servidor, volto a dizer que juntos venceremos. exaltou José Vieira.














