JOÃO PESSOA – Recebendo as demandas da população de maneira presencial ou remota, a Ouvidoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) é um importante canal de comunicação entre a administração pública municipal e os cidadãos, registrando queixas, sugestões e elogios, referentes aos serviços prestados pela Semob-JP em transporte público e gerenciamento do trânsito, encaminhando-os aos setores específicos para buscar soluções e responder aos solicitantes.
O superintendente de Mobilidade de João Pessoa, Marcílio do HBE, destacou o trabalho da Ouvidoria da Semob-JP como importante elo do poder público com a população. “A nossa Ouvidoria tem realizado um trabalho importante para receber as demandas dos cidadãos, sugerindo, elogiando ou mesmo reclamando por algum serviço que não está sendo prestado de maneira satisfatória, por isso investimos na estrutura da Ouvidoria para atender melhor à população”, disse o superintendente.
Demandas – Nesse primeiro semestre foram recebidas 134 demandas, sendo 15 pedidos de informação, 80 reclamações, três denúncias, 1 elogio, sete solicitações, 12 sugestões e 16 comunicações. As mais recorrentes foram transporte público, recebimento de multas, fiscalização de trânsito e engenharia de tráfego. “Estas manifestações refletem a percepção e a participação da população sobre os serviços prestados pelo órgão de trânsito”, destacou o Cel. Almeida Martins, ouvidor geral da Semob-JP.
Funcionamento – Para atendimento presencial da população, a Ouvidoria da Semob-JP está localizada na Avenida Camilo de Holanda, número 926, Centro. Também por meio do WhatsApp (83) 9 8841-9383 ou por telefone, pelo número 162, os cidadãos poderão apresentar suas demandas aos atendentes para encaminhamento. A Ouvidoria da Semob-JP está à disposição da população, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.