AGRONEGÓCIOS – A Expofeira Paraíba Agronegócios 2023, que acontece no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no Cristo Redentor, em João Pessoa, será aberta ao público neste domingo (17) seguindo até o dia 24 deste mês. O evento é uma realização do Governo da Paraíba, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa)/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar) e Sebrae.
A entrada no evento será gratuita e com horário de funcionamento das 10h às 22h. Nos oito dias da Expofeira, os visitantes poderão prestigiar torneios que mostrarão a qualidade dos animais expostos no evento. Acontecerão torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos, além de leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio.
Novidades da Expofeira Paraíba Agronegócios em 2023
AGROFOOD – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Neste espaço também terá música ao vivo com trios de forró pé de serra.
AGROSHOPPING – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.
FEIRA DE AGROECOLOGIA E FLORES – Remetendo o ambiente às feiras do interior, serão criados dois pontos de vendas: um com vendas de produtos da agricultura familiar, plantas ornamentais/flores e artesanato; e outro com exposição e comercialização das cachaças e queijos paraibanos.
ESPAÇO PARAÍBA AGRO – As edificações existentes na Expofeira Paraíba Agronegócios serão caracterizadas com fachadas cenográficas, retratando a religiosidade e costumes da zona rural, como: casa de farinha, igrejas, bodegas e outros elementos lúdicos.
O evento terá uma cidade cenográfica e um espaço destinado à exposição dos municípios e suas potencialidades como também apresentação dos eventos que formam o calendário de atividades dos destinos.