POLICIAL – A Polícia Federal informou que prendeu em flagrante, no último dia 29 de agosto, um passageiro no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, na Paraíba, após seu desembarque.
O homem, que havia embarcado em voo que partiu do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná, transportava produtos em sua bagagem que foram fiscalizados na inspeção realizada pelos policiais federais.
Os itens eram dispositivos eletrônicos, bebidas alcoólicas e outros produtos, que foram prontamente identificados como desprovidos de nota fiscal. Na tentativa de burlar a fiscalização, o acusado tentou ocultar os telefones celulares, itens de maior valor econômico, dentro das embalagens de carrinhos de brinquedo.
Após os procedimentos necessários na Superintendência da Polícia Federal, o indivíduo foi liberado mediante o pagamento de fiança. Em prosseguimento às investigações, foi revelado que o acusado é proprietário de uma loja de eletrônicos em João Pessoa e também realiza vendas por meio das redes sociais.
Como parte da diligência, a PF cumpriu, na manhã de ontem, 1º de setembro, um mandado de busca e apreensão no endereço comercial do suspeito, resultando na apreensão de documentos relevantes para a investigação em curso.
Segundo a PF, o detido enfrentará acusações cuja pena pode atingir até cinco anos de reclusão, além de multa.
Fonte: AEROIN