Por George Medeiros
VOOS DESVIADOS – No início da madrugada desta segunda-feira (21), quatro aeronaves não conseguiram pousar no aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, e tiveram de ser desviados para outros destinos, a exemplo de João Pessoa e Recife.
Com destino a Campina Grande, o voo AZU4318 da companhia aérea Azul, proveniente de Fortaleza-CE, sobrevoou Campina Grande por cerca de meia hora e foi desviado para o aeroporto Internacional do Recife.
Já o voo AZU4607, também da Azul, com origem de Recife-PE, teve de alterar sua rota, apenas sobrevoando a cidade de Campina Grande e, em seguida, desviando seu destino para depois pousar em João Pessoa.
Vindo de Salvador-BA, o voo GLO1358, da companhia aérea Gol, sobrevoou o território da Rainha da Borborema por cerca de uma hora e teve sua rota mudada, com seus passageiros desembarcando em João Pessoa.
Voo mais longo
Proveniente do Rio de Janeiro, o voo AZU4031, da Azul, com destino a Campina Grande, foi a aeronave com desvio de destino que fez o percurso mais longo, sobrevoando Campina Grande por cerca de meia hora, tomando destino a Caruaru-PE, onde sobrevoou a cidade por cerca de 20 minutos e depois direcionando sua viagem à capital pernambucana, onde pousou com segurança às 2h34 da madrugada.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual as aeronaves não puderam aterrizar em Campina Grande. A Infraero e a Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto de Campina Grande, até o fechamento desta matéria, às 2h34 da madrugada, não divulgaram quais os motivos que ocasionaram as mudanças nas rotas dos aviões que não pousaram em Campina Grande.
Muito estranho isso. Essa época em Campina Grande não é época de chuvas tão forte.
Qual o motivo?
Não divulgaram