JOÃO PESSOA – A Semob-JP fará, a partir deste domingo (14), intervenções no trânsito para contribuir na redução dos transtornos ao fluxo viário, devido ao necessário bloqueio de um trecho da BR-230, nas imediações do Centro Administrativo Municipal (sentido João Pessoa-Cabedelo). Durante reunião entre os órgãos de trânsito, nesta sexta-feira (12), ficou definido o prazo de início dos serviços para o novo viaduto e, ainda, as intervenções necessárias a serem implantadas para circulação na Rua Diógenes Chianca.
Representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PB), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB), este último, órgão responsável pelas obras do novo viaduto, concluíram os acertos finais para início do bloqueio da BR-230, que será promovido a partir deste domingo (14), assim como, trataram também das alterações necessárias na região, que incluem desvios e mudança de circulação em alguns trechos.
Principais mudanças – Dois pontos de bloqueios serão feitos na Rua Diógenes Chianca, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria. Além disso será implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir daí, os condutores voltarão a ter acesso a BR-230.
A Semob-JP orienta a população que utilizava o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, que siga pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.
Agentes de mobilidade permanecerão por todo o trecho, orientando os condutores sobre as mudanças, garantindo a mobilidade e, sobretudo, a segurança viária de todo o entorno, principalmente, nos horários considerados de pico.
Novo viaduto – As obras do novo viaduto serão executadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-PB), a partir deste domingo (14). A expectativa é de que após a conclusão do Viaduto de Água Fria, hajam melhorias na mobilidade viária entre os bairros do Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, bem como na BR-230, entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal (CAM) e Empasa.
Ônibus – Nesta primeira etapa, apenas a linha 107 (José Américo) sofrerá alteração, no sentido bairro/Centro, nas imediações da Granja dos Promotores, tendo em vista que a Avenida Diógenes Chianca passará a ter o trecho em frente ao CAM sentido único.
Desvio – Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.