SAMBA E CULTURA – O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, neste final de semana, o músico Helton Souza. O artista promete levar para o público fiel da iniciativa clássicos do samba e do chorinho. O evento acontece a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade.
Para o músico Helton Souza, o evento é indispensável, principalmente para os artistas da terra. “O Sabadinho Bom sempre será um incentivo para artistas e músicos paraibanos. Também é uma vitrine importante para que o artista divulgue o seu trabalho”, observa.
Além dos clássicos do samba, que não podem faltar, Helton Souza vai tocar músicas que fazem parte do cenário paraibano e nacional. O público também vai se encantar com alguns chorinhos que, segundo o artista, contribuem para preservar a essência do projeto.
No repertório, estão músicas como ‘Devoto de São Jorge’ (Helton Souza), ‘O sol e o temporal’ (Kojak do Banjo), ‘Nos braços da batucada’ e ‘Será que é amor’, ambas de Arlindo Cruz. De chorinho, o destaque será o clássico ‘Brasileirinho’, de Waldir Azevedo.
No palco, acompanham Helton Souza os músicos Fernando Moura no cavaquinho, Breno Brito no violão, Rebeca Aires no saxofone e voz, Gilmar Maryton na bateria, Jefferson Pereira no pandeiro, Ryann Souza no surdo, tantã, percussão geral e voz.
“As expectativas para este sábado são as melhores. O público sempre nos surpreende com uma energia que só encontramos no Sabadinho Bom e isso nos renova como artista”, acrescenta.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. Josinaldo Nascimento, cantor do Samba na Praça, conta que o repertório sempre conta com grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.