MATARACA – O prefeito de Mataraca, Eymard Pedrosa (PSB), voltou atrás da decisão de apoiar seu companheiro de partido, o secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), para deputado estadual e anunciou, na última quinta-feira (17), adesão à pré-candidatura da primeira-dama de Bananeiras, Maria Porto (sem partido).
Durante a festa de emancipação de Mataraca, no mês passado, Eymard garantiu que Tibério era o escolhido pela gestão para ser apresentado e votado pela população da cidade. Pedrosa destacou, também, que o secretário possui um perfil técnico de gestão e já está entre os “eleitos” da base governista para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Vai ser votado em Mataraca, sem dúvida, tenho ele hoje, pelas previsões, como “técnico eleito”. É o nosso próximo deputado, e Mataraca tem sorte de ter esses representantes responsáveis. Mataraca vai ficar feliz de tê-lo como nosso deputado estadual, e a gente vai estar aqui, atribuindo esforço com respeito por ele”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Jardim Planalto FM.
Menos de um mês depois de ter garantido apoio a Tibério, Eymard aproveitou a plenária do Orçamento Democrático Estadual, em Mamanguape, nessa quinta-feira, para posar ao lado da primeira-dama de Bananeiras. Nas redes sociais, Maria Porto agradeceu ao prefeito de Mataraca pela adesão.
A decisão de desistir de apoiar Tibério e aderir a Maria Porto contraria o prefeito Eymard com o seu vice, Izaías Bessa, e a família Madruga, que também possui ligação e acordo com o secretário. Até a publicação desta matéria, o vice-prefeito ainda não se pronunciou sobre a mudança de planos do gestor.
Nos bastidores, comenta-se que a mudança repentina do prefeito Eymard tem gerado desconforto com Izaías Bessa e a família Madruga.
FONTE: Assessoria