JOÃO PESSOA – João Pessoa registra média de 95% de ocupação hoteleira para o feriado da Páscoa e Tiradentes, segundo dados da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O índice reflete o sucesso das estratégias contínuas de promoção da cidade, desenvolvidas pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico. A Capital paraibana, inclusive, foi destaque nacional como um dos destinos mais procurados do Brasil para o período, de acordo com a Decolar.
Para o secretário Municipal de Turismo, Vitor Hugo, a cidade de João Pessoa alcançou um novo patamar na atração de turistas, resultado de investimentos consistentes em infraestrutura, acessibilidade e sustentabilidade. Além disso, João Pessoa se destaca pelas praias urbanas limpas, acessíveis e bem estruturadas — incluindo o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) adaptado, que oferece suporte a pessoas com deficiência, demonstrando o avanço na inclusão e na experiência turística.
Durante o feriado da Semana Santa, uma das principais opções culturais em João Pessoa é o espetáculo “Paixão de Cristo – Divino Redentor”, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). As apresentações ocorrem no Adro do Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico da cidade. Neste sábado (19) a apresentação será às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público. Com direção de Everaldo Vasconcelos, o espetáculo conta com elenco majoritariamente local, incluindo os atores paraibanos Mayana Neiva, no papel de Maria, e Samuel de Assis, interpretando Jesus.
Destino mais procurado – João Pessoa foi destaque nacional como um dos destinos mais procurados do Brasil durante os feriados da Semana Santa e do Dia de Tiradentes, ocupando o 13º lugar no ranking geral e o 6º no Nordeste, segundo levantamento da Decolar. O levantamento foi feito com base na procura por pacotes nacionais e internacionais em seu site e aplicativo, comparando os dados com o mesmo período de 2024.
A Secretaria de Turismo (Setur) vem intensificando sua presença em importantes feiras de promoção de destinos. Em março deste ano, por exemplo, esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa – marcando a primeira participação presencial da cidade em uma das principais feiras da Europa. Essa iniciativa visa aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para a capital paraibana nos próximos meses.