JOÃO PESSOA – A Endovídeo, referência no diagnóstico e tratamento das doenças do sistema digestivo na Paraíba, inaugura nesta quinta-feira (10), a sua Unidade Kids. O novo espaço será dedicado à prevenção, tratamento e diagnóstico de alterações da saúde em crianças e adolescentes, nas suas mais diversas especialidades.
Fundada há 30 anos, a Endovídeo é dirigida pelos médicos Manoel Jaime Xavier Filho, Heraldo Arcela de Carvalho Rocha e Eduardo Henrique da Franca Pereira, sendo referência no diagnóstico e tratamento das doenças do sistema digestivo na Paraíba.
Pioneirismo
Pioneira nos exames de colonoscopia e por cápsula endoscópica no estado, a clínica está entre as mais bem aparelhadas da região nordeste, através dos modernos procedimentos de análise e detecção de moléstias gastrintestinais.
A princípio, a Endovídeo iniciou suas atividades no hospital Santa Isabel, passando um período nos hospitais São Vicente de Paulo e Santa Paula, em João Pessoa, até chegar às suas atuais instalações, que desde 2012, atende em uma ampla sede própria, na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), com uma infraestrutura moderna, ambientes planejados e estacionamento exclusivo, para atender com alto padrão de qualidade os seus pacientes.
No ano de 2018, inaugurou uma unidade no Shopping Pátio Altiplano e, atualmente, celebrando suas três décadas de fundação, inaugura a sua Unidade Kids, anexa à sede, um espaço dedicado à prevenção, tratamento e diagnóstico de alterações da saúde em crianças e adolescentes, nas suas mais diversas especialidades.
Atendendo ao lema da instituição, “Fazendo Mais Pela Sua Saúde”, a Endovídeo trabalha com a prevenção do câncer do sistema digestivo, em parceria com sociedades médicas, promovendo ações beneficentes, para realização de exames de colonoscopia através de parcerias público-privadas, destinadas a população carente do estado.
Em seu corpo clínico, conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, profissionais de enfermagem, nutricionistas, além de um eficiente quadro de colaboradores, que trabalham visando o bem estar dos pacientes.