Por George Medeiros, jornalista e radialista
A Enfermagem paraibana está vivendo uma fase onde os profissionais podem bater no peito e dizer: “Eu tenho quem me represente”. Estou falando da Enfermeira profissional, mulher, mãe e atual presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rêgo.
“Não foge à luta” é uma frase que cabe no dicionário dessa líder e que tem se tornado uma referência nacional para a categoria da enfermagem, em uma luta que vem travando há anos pela aprovação do PL 2564 e sua consolidação com a Lei Federal 14.434, que estabelece o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e parteiras entrou em vigor no último dia 5 de agosto de 2022, com a publicação no Diário Oficial da União.
A força de uma mulher que orienta, que participa de inúmeras reuniões, que discute, que não abre mão da ética, que fala e que crava sua opinião como uma faca de uma guerreira no peito dos inimigos mais ferozes e sagazes.
Milca tem todo nosso respeito, estima e consideração e tenham certeza que essa guerreira não vai parar de lutar pelos seus ideais, que se somam com aqueles mesmos ideais que os grandes líderes são agraciados após as grandes conquistas.
Os milhares de enfermeiros e enfermeiras espalhados por esse estado tem os olhos em Milca como aquela que os represente, uma espécie de misto da fragilidade de uma grande mulher com a força e o poder incontestável de uma grande guerreira.
Grande Milca! Tem todo o nosso respeito!